segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ela é um anjo - Capítulo 12

" Amor que não se med and Leonardo "


Hoje acordei bem mais cedo que o normal. Algo não me deixou dormir direito... Ansiedade talvez. Peguei meu celular encima do criado mudo e desconecte-o do carregador. Ainda era 05:15 da madrugada, até tentei voltar a dormir mas não tinha um pinguinho de sono sequer. Levantei fazendo um coque de mal feito no cabelo e calcei minhas havaianas. Escutei algumas batidinhas no vidro da janela e fui olhar apesar de já suspeitar o que poderia ser, abri as cortinhas e minhas suspeitas se confirmara... sim estava chovendo.

Luisa - Vai fazer um frio danado - pensei alto 

Entrei no closet , peguei uma roupa apropriada pro frio que ai fazer ou que estava fazendo, peguei minhas peças intimas. Deixei-as esticadinhas encima da cama e entrei no banheiro. Fiz minhas necessidades e tomei um banho morninho. Me enrolei na toalha, escovei meus dentes e voltei pro quarto. Me passei meus cremes corporais, vesti minhas peças intima e me vesti. Fiz uma maquiagem leve, usando apenas : Corretivo, base, lápis de olho, rímel e um gloss nude. Dei um jeito no meu cabelo mais deixei-o solto mesmo e passei-me perfume. Arrumei meu quarto e minha bolsa, peguei um dos meus jalecos, minhas coisas da faculdade e sai do quarto. Nem tomei café nem nada - não gosto de comer de manhã cedo - e sai de casa. Chamei o elevador e desci. Cheguei na portaria e seu Wilson chamou um táxi pra mim, agradeci, entrei no mesmo correndo porque ainda chovia fraquinho e partimos pro hospital Frei Galvão. Graças a Deus o transito estava uma maravilha e chegamos rapidinho. Entrei no hospital dei meu nome e na recepção a recepcionista pediu pra mim assinar um papel e me entregou o meu crachá de interno *--*

@Luisaricelly : Agora sim é oficial #Começou #Internato  


Fui pra sala que seria da minha turma, vesti meu jaleco e guardei as minhas coisas no meu armário. Como cheguei muito cedo tinha que ficar esperando o residente e o resto do pessoal chegar. Como a ansiedade e a impaciência estavam me dominando resolvi entrar no twitter pra tentar me distrair 

@Luisaricelly : Bom dia com alegria :)

@FCLuisa : @Luisaricelly A essa hora da manhã já com essa alegria toda ? rsrs' Bom dia diva

@Luisaricelly : @FCLuisa Tem que ser assim né?! Bom dia linda :*

@FCIrmãsricelly : @Luisaricelly Manda um "Bom dia" pra mim Lú ? Te amo loirinha ♥

@Luisaricelly : @FCIrmãsricelly bom dia e obrigada pelo carinho amor ... bjs

@Luisaricelly : Achei que não teria quase ninguém acordado agora '-'

@FCNeynar : @Luisaricelly Você acorda já ? 'o' 

@Luisaricelly : @FCNeynar É né... vida de estudante não é fácil rsrs'

@FCNeynar² : @Luisaricelly Você tem falado com o Juninho ou com a rafa ?

@Luisaricelly : @FCNeynar² Falei com eles ontem

Fiquei respondendo fc's e algumas pessoas que conhecia por um tempo indeterminado até que bateram na porta, dei permissão e a pessoa entrou.

XxX - Bom dia 

Luisa - Bom dia 

XxX - Eu sou o Dr. Breno - nos cumprimentamos com um aperto de mão - sou o médico residente responsável por essa turma. 

Luisa - Prazer Dr.Breno - sorri - eu me chamo Luisa 

Breno - Prazer Luisa - sorriu amplamente - só chegou você ?

Luisa - Sim 

Breno - Vamos que eu vou te dar os prontuários de alguns pacientes pra você evoluir na enfermaria. 

Luisa - Vamos - peguei meu estetoscópio e coloquei envolta do meu pescoço, peguei minha caneta linda, coloquei o iphone no bolso do jaleco e acompanhei-o até o terceiro andar. 

Breno - Aqui está - me entregou uma prancheta com vários prontuários de pacientes - você vai avalia-los e quando fomos passar a junta médica você vai dar as devidas informações ao Dr.Moutinho. Acabando de evoluir aqui a enfermaria você pode ir pra ambulatório que o Dr.Nonato vai aguardar no consultório 20.

Luisa - Sim senhor 

Breno - Senhor não poxa, não sou velho - rimos - pode me chamar de Breno quando estivermos a sós 

Luisa - Tudo bem... Breno :)

Breno - Agora sim - sorriu - agora vai lá que eu vou liberar o plantonista

Luisa - Ok - Sorri e ele saiu

Respirei fundo porque sabia que não iria ser nada fácil de enfrentar a oncologia e dependendo dos casos eu teria que ser forte - emocionalmente - ao extremo. Dei uma lida nos nomes dos "meus" pacientes e fui evoluindo um por um. Hoje serviu mais para me apresentar a eles e eles a mim. Até que os casos não eram muito complicados, eram quase todos do pós cirúrgico. Quando achei que tinha acabado uma enfermeira veio até mim e me entregou mais um prontuario de um paciente que tinha acabado de ser internado(a). Me dirigi até o quarto 311... Dei duas batidinhas na porta e me deram permissão pra entrar.

Luisa - Bom dia - Olhei no prontuario pra ver o nome do picente - quem é  Leonardo dos Reis ? - perguntei porque havia dois leitos no mesmo apartamento 

Leonardo - Sou eu 

Luisa - Oi Leonardo - me aproximei da cama dele - eu sou a Luisa 

Leonardo - Oi tia Luisa 

Luisa - Cade seu responsável ?

Leonardo - Minha mãe está tomando banho 

Luisa - Ah sim, vamos conversar enquanto ela toma banho ?

Leonardo - Vamos 

Luisa - Quantos anos você tem Leonardo ?

Leonardo - Tenho 5 anos 

Luisa - Nossa, já é um homenzinho - Ele sorriu fraco - você chegou aqui hoje mesmo né ?

Leonardo - Sim 

Luisa - E você sabe por que você está aqui ?

Leonardo - É porque eu estou doente - falou triste e baixou a cabeça

Luisa - Ei - levantei com cuidado o rostinho dele - não precisa ficar assim 

Leonardo - Eu sei - sua mãe saiu do banheiro 

XxX - Bom dia doutora 

Luisa - Bom dia - peguei na mão dela - eu me chamo Luisa e vim avaliar o Leonardo. Será que eu poderia fazer algumas perguntas pra senhora ?

XxX - Sim claro 

Luisa - Eu li aqui no prontuario que o Leonardo tem leucemia - minha voz saiu falha - eu queria que a senhora me contasse tudo que aconteceu dês do diagnostico até o porque desse nova internação tá ? - Ela assentiu que sim e começou a contar. Ouvi atentamente a tudo e fiz algumas notações. Depois que ela me contou tudo eu examinei-o. - Leonardo agora a tia já via, mas depois eu volto aqui com você tá bom ?

Leonardo - Tá bom tia Luisa 

Luisa - Eu posso te pedir uma coisa ? - Ele sentiu que sim - me da um abraço ?

Leonardo - Sim - Sorriu e abriu os baixinho e eu o abracei com todo o carinho do mudo. 

Luisa - Que abraço gostoso meu Deus - ele riu bracinhos - agora deixa eu ir se não o meu residente vem me buscar pelas orelhas - Ele e a mãe riram. Dei um beijinho na testa dele e sai de lá com uma vontade enorme de chorar. Não sei o que deu em mim mas a historia dele e ele mexeram bonito com o meu emocional. Respirei fundo e fui pro ambulatório. Cheguei lá e o Fernando estava chegando também. Nos cumprimentamos e entramos no consultório. Cumprimentamos o Dr.Nonato começamos a ter uma especie de aula de acordo com os pacientes que iam entrando. O resto do pessoal chegou e ficamos atentos a tudo, algumas vezes o Dr.Nonato fazia algumas perguntas sobre o determinado caso do paciente ou se não mandava um de nós examinarmos. Quando ele acabou de atender todos os pacientes fomos passar a junta medica na enfenaria, eu expliquei todo o caso do Leonardo pro Dr.Moutinho e quando acabamos a visita por lá fomos liberados. Pegamos as nossas coisas e fomos pra o estacionamento.

Victor - Vamos almoçar ?

Luisa - Vamos que eu to morrendo de fome :$

Fernando - tem um restaurante aqui perto  

Juliana - Vamos então porque só temos uma hora livre pra almoçar

Tielly - E depois disso partiu faculdade 

Fomos todos no carro do Victor porque era o único que estava de carro u.u Almoçamos no tal restaurante que era perto do hospital e depois fomos pra faculdade. Chegamos lá e ainda ficamos um pouco pelo patio mas o professor de semiologia chegou e fomos pra sala. Hoje só teríamos aula disso então PRE-PA-RA. Peguei o meu livro gigantesco e mais algumas apostilas e tirei uma foto.

@Luisaricelly : Minha tarde toda resumida em semiologia... num guento haha    


[@] Guipitta_ : Tomaaaa kkkkk 
[@] Gilcebola : Enquanto cê vai passar a tarde inteira estudando eu vou tirar aquele cochilo agora kk    
[@] Luisaricelly : Vão se ferra cêis dois u.u kk

Passei a tarde inteira estudando semiologia e quando deu a hora da saída o professor ainda passou um trabalho pra entregar na próxima aula '~' O Victor foi me deixar em casa junto com o pessoal. Agora o minha rotina ficou assim : Hospital das 7:30 até 12:00 e depois faculdade de 13:00 até 19:00. Chegamos em frente ao meu prédio, me despedi deles e sai do carro. Entrei no prédio, chamei o elevador e subi. Peguei as chaves na minha bolsa, abri a porta, entrei e encontrei a Vih que tava sentada no sofá falando animadamente com alguém no celular. Dei um beijo no rosto dela e subi pro meu quarto. Coloquei minhas coisas encima da cama, fui no closet, peguei uma roupinha confortável e entrei no banheiro. Me despi , entrei no box e tomei um banho moderado. Me sequei, passei hidratante no meu corpo, e me vesti. Voltei pro quarto, peguei meu iphone dentro da bolsa e fui pra sala e me joguei no sofá.

Vitória - Eu fui fazer o exame de sangue 

Luisa - E ai ? - perguntei com medo da resposta 

Vitória - E ai que - deu uma pausa só pro meu nervosismo aumentar - e ai que deu negativo - disse rindo 

Luisa - Ai senhor - respirei de alivio. Por mais que um filho seja uma dadiva de Deus  não é nada fácil criar um. - me conta como foi

Vitória - Quando eu peguei o resultado eu tinha quase certeza que tinha dado positivo, mas quando eu abri e vi o negativo e comecei a vibrar na frente de todo mundo.

Luisa - Só você mesmo - rimos - mas agora eu não viu mais ser titia :c

Vitória - Para Luisa - me jogou um almofada - pelo amor de Deus para - gargalhamos

Fred - Mais que alegria toda é essa ? - Falou entrando e jogando a chave na mesinha de centro 

Vitória - Vocês não vão mais ser titios 

Fred - Hã ? como assim... porquê ?

Vitória - Porque eu não estou gravida

Fred - Eu já estava começando a gostar da ideia de ser tio poxa :c 

Luisa - Eu também :c 

Vitória - Mas vocês dois hein pqp - rimos e o Fred se jogou encima de mim

Luisa - Sai que tu pesa tiu 

Fred - To com fome o que tem pra comer 

Vitória - Eu fiz bife a milanesa, arroz branco, batata frita e saladinha.

Fred & Luisa - VOCÊ ? - Falamos juntos 

Vitória - Eu sim gente, por que o espanto ?

Fred - Por nada - Eu e ele rimos e ela ficou sem entender nada 

Luisa - Vamos comer logo 

Fred - Vamos - levantou de cima de mim 

Luisa - Não vai tomar banho não o porquinho ?

Fred - Só depois 

Vitória - Eca :p

Fomos pra cozinha e jantamos no mesmo clima maravilhoso de sempre. Quando acabamos de jantar limpamos toda a cozinha e depois eu dei boa noite pra eles e fui pro meu quarto. Escovei os meus dentes, vesti meu pijama e comecei a fazer o trabalho da faculdade.


***********************************************

awn gente o Leonardo é a coisa mas linda. A Luisa se encantou por ele... O Dr.Breno é um gato *o*
(O breno é o Julio do progama de eliana e ele é mais lindo ao vivo por isso domingo que vem vocês vejam ele)
Vitória não tá gravida e o Fred e a Luisa não vão mais ser titios :c

Obrigada pelos comentários de vocês... gosto muito quando vocês comentam e isso me incentiva a escrever mais e mais  

Comentem&Comentem 

























7 comentários:

  1. perfeito como sempre <3

    ResponderExcluir
  2. perfeito demaisssss, fiquei com vontade de apertar o Leo, hahaha, e mó gatinho esse dr Breno emmmmm, Júnior bem q podia ter um ciuminho dele, hhahaha, CONTINUUUUUUUUA

    ResponderExcluir
  3. Um ciuminho não mata né...esse Dr Breno run rsrsr

    ResponderExcluir
  4. concordo, um ciuminho de leve é legal haha
    thisisnjr (lu)

    ResponderExcluir
  5. Adorando... comecei a ler só hj por isso não comentei antes, mas tá muito bom..parabéns. Ah e se nao for pedir mto me avisa no TT qnd postar @FcNeymarLove_
    Bjinhos

    ResponderExcluir